Algarve Meu Algarve

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

FIESA - Festival Internacional de Escultura em Areia

O FIESA – Festival Internacional de Escultura em Areia tem decorrido na Freguesia de Pêra, num recinto ao ar livre que ocupa cerca de 15.000 m2. Este evento teve início em 2003 e desde então tem sido organizado pela ProSandArt, que é uma empresa especializada na produção de arte efémera.

Localização do FIESA - Festival Internacional de Escultura em Areia

Este festival, único na Península Ibérica, é considerado o maior festival de escultura em areia do mundo devido ao tamanho das suas esculturas e à área por elas ocupada.
As suas esculturas em areia têm sido realizadas por escultores de diferentes países, incluindo Portugal, internacionalmente reconhecidos e especialistas nesta nova forma de expressão artística, sendo alguns deles considerados os melhores do mundo.
Esta mega exposição demora cerca de 8 semanas a ser preparada. A areia começa por ser molhada, amontoada e compactada por um grupo de técnicos, de acordo com as cenas previstas. Posteriormente, os escultores expressam a sua arte na areia de acordo com os temas propostos.
A areia utilizada na construção destas esculturas é especial pois, quando fica compacta e seca, permanece dura e resiste durante alguns meses.
De ano para ano, este evento tem-se dedicado a um tema diferente.




Ano

Tema

2003

A Terra dos Sonhos

2004

Histórias de Encantar

2005

Mundos Perdidos

2006

Mitologias

2007

Maravilhas do Mundo

2008

Hollywood

2009

Descobertas

2010

Mundo Vivo

2011

Animalândia

2012

Ídolos

2013

Música

Sem comentários:

Enviar um comentário