Algarve Meu Algarve

domingo, 5 de setembro de 2021

Marinha da Garganta

Vídeo Marinha da Garganta - Algarve - Portugal


A Marinha da Garganta situa-se no Concelho de Faro, junto à Ria Formosa. A Estrada da Garganta permite aceder a este local. Nesta zona encontram-se salinas e o Rio Seco que atraem diversas espécies de aves. A flora apresenta-se de forma exuberante. Ao redor avistam-se a Cidade de Faro e a Serra de Monte Figo.



Rio Seco

Rio Seco

Rio Seco






Cerro de São Miguel

















Cidade de Faro

Palácio Fialho





2 comentários:

  1. Lénia, gostei muito das boas reportagens fotográficas sobre as aves e o Algarve que aqui tem. Encontrei o seu blogue por acaso. Vi uns bancos de azulejo que não conhecia e andei a procurar- eram do Jardim Pescador Olhanense. De site em site cheguei aqui. E em duas ou três postagens já me tornei seguidora para não perder o seu blogue de vista, já que tenciono vir aqui mais vezes para ler o que tem publicado ao longo do tempo. Conheço muito mal o Algarve embora fosse aí de férias com os meus pais e depois mais tarde. Gosto muito de praia e de aves, estas são ainda uma paixão recente. Vivo na região centro, perto do mar, tenho sorte! Mas tenho saudades das águas calmas e mornas do Algarve e do cheiro das manhãs quentes! O verão já está de partida, infelizmente! Mas ainda está calor. Os dias é que já estão mais escuros - detesto! - e até tem chovido. É o que tem de ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Belinha Fernandes pela sua visita e por ter deixado o seu comentário. Fico feliz que tenha gostado. Bem-vinda ao blogue Algarve Meu Algarve!

      Eliminar