Algarve Meu Algarve

domingo, 5 de agosto de 2018

Percurso do Sapal de Venta Moinhos


Vídeo Percurso do Sapal de Venta Moinhos - Algarve - Portugal: https://www.youtube.com/watch?v=6lGe1VXve58

O Percurso do Sapal de Venta Moinhos situa-se no concelho de Castro Marim e encontra-se inserido na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António. Esta reserva abrange uma área de cerca de 2089 hectares e foi a primeira Reserva Natural criada em Portugal. Devido aos seus valores naturais, foi classificada como Sítio da Rede Natura 2000, Zona Húmida de Importância Internacional e Zona de Proteção Especial (Diretiva Aves).
Este caminho de terra tem cerca de 7 km (ida e volta) e inclui painéis interpretativos dos seus valores naturais e culturais. A paisagem envolvente caracteriza-se por campos agrícolas, salinas, sapal e lagoas de água doce e salgada, permanentes e temporárias. Nesta zona, a fauna e a flora são ricas e diversificadas. O Pernilongo (Himantopus himantopus) constitui o símbolo da reserva devido a ser a espécie residente mais relevante.











































































Ponte Internacional do Guadiana










Neste percurso encontra-se o Centro de Interpretação da Reserva Natural, onde se pode visitar diversas exposições.











Existe também neste local uma Estação Meteorológica, que transmite dados para o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Uma estação meteorológica é constituída por diversos instrumentos de medição, tais como o termómetro (temperatura), o udómetro (precipitação), o higrómetro (humidade), o barómetro (pressão atmosférica) e o anemómetro (vento). A observação e a medição dos factores climáticos permitem realizar a previsão meteorológica.





Ao longe avista-se a Vila de Castro Marim, a Cidade de Ayamonte, a Ponte Internacional do Guadiana e o Rio Guadiana.

Vila de Castro Marim

Cidade de Ayamonte

Cidade de Ayamonte

Ponte Internacional do Guadiana

Ponte Internacional do Guadiana

Ponte Internacional do Guadiana

Ponte Internacional do Guadiana

Ponte Internacional do Guadiana

Sem comentários:

Enviar um comentário