Algarve Meu Algarve

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Vila de Almancil


Vídeo Vila de Almancil #Algarve #Portugal: https://www.youtube.com/watch?v=N6UpG9nM3zY

A Vila de Almancil localiza-se no concelho de Loulé. Foi elevada à categoria de Vila em 1987.
Gentílico: Almancilense

Neste vídeo encontram-se destacados os seguintes pontos de interesse da vila de Almancil: a Árvore Simbólica - Idade da Revolução dos Cravos, a Rotunda Rotary, a Escultura Poço de Almancil, o Jardim das Comunidades, a Rotunda do Jardim das Comunidades e a Escultura Carimbo da Emigração, a ASCA - Associação Social e Cultural de Almancil, a Escultura Shopping Lady e a arquitetura tradicional do Algarve.
O Poço de Almancil data do séc. XIX. Este poço público constituiu um importante fornecedor de água para a população. Atualmente já não existe mas encontra-se representado sob a forma da Escultura Poço de Almancil. Esta escultura foi inaugurada em 2015 e é da autoria de Ricardo Inácio e Marco Cristovam.
Na Rotunda do Jardim das Comunidades encontra-se a Escultura Carimbo da Emigração. Esta escultura em bronze é da autoria de Francis Tondeur e foi inaugurada em 2008. É constituída por um carimbo ao centro rodeado por figuras humanas com malas de viagem. Simboliza aqueles que partiram desta região para o estrangeiro e as comunidades estrangeiras que se acomodaram em Almancil.
A ASCA - Associação Social e Cultural de Almancil foi fundada em 1992.
A Escultura Shopping Lady é da autoria de Teresa Paulino e foi inaugurada em 2016. Esta escultura foi pintada à mão, com padrões coloridos que representam as diversas nacionalidades que visitam e vivem em Almancil. Simboliza também o comércio local.

Sem comentários:

Enviar um comentário