Algarve Meu Algarve

terça-feira, 10 de outubro de 2017

FOLKFARO 2017 - Portugal - Rancho Folclórico Rosas do Lena (Batalha)


Vídeo FOLKFARO 2017 - Portugal - Rancho Folclórico Rosas do Lena (Batalha): https://www.youtube.com/watch?v=5mzqBxaeVHw

O Rancho Folclórico Rosas do Lena é proveniente da Batalha e encontra-se em atividade desde 1963. Este grupo constitui uma representação etnográfica do concelho da Batalha e da Alta Estremadura. Fundou o Museu Etnográfico da Alta Estremadura e promove diversos espetáculos etnográficos, tais como as Galas Internacionais de Folclore da Batalha e o FestiBatalha. Já atuou em inúmeros locais de Portugal e no estrangeiro (Alemanha, Áustria, Croácia, Eslováquia, Espanha, França, Holanda, Itália, Lituânia, Polónia e Sérvia).
Neste vídeo encontra-se um espetáculo do Rancho Folclórico Rosas do Lena, apresentado no Palco do Passeio da Doca, no dia 26 de Agosto de 2017, no âmbito do FOLKFARO 2017.

Em 2017, o FOLKFARO (Festival Internacional de Folclore da Cidade de Faro) decorreu em várias localidades do Algarve, de 19 a 27 de Agosto, sob o lema “Povos, Culturas e Tradições!...”.
Este evento anual nasceu em 2003 e é organizado pelo Grupo Folclórico de Faro. Atualmente é considerado o maior festival de folclore do sul de Portugal.
Nesta 15ª edição do FolkFaro atuaram os seguintes grupos:
• CAZAQUISTÃO - Ensembles Murager e Inju Marzhan (Atyrau)
• BULGÁRIA - Folk Ensemble Madara (Shumen)
• MÉXICO - Ballet Folklórico de Orizaba (Orizaba)
• COSTA RICA - Grupo Folklórico Costa Rica (Asserri)
• POLÓNIA - Ensemble Warszawianka (Varsóvia)
• ITÁLIA - Gruppo Gergent (Sicília)
• PORTUGAL - Grupo Tradicional "Os Casaleiros" - Azambuja; Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré; Rancho Folclórico Rosas do Lena - Batalha; Grupo Folclórico de São Torcato - Guimarães; Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão - Cortelha (Loulé); Rancho Folclórico da Casa do Povo da Conceição de Faro; e Grupo Folclórico de Faro - Adulto, Infantil e Cancioneiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário