Algarve Meu Algarve

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FOLKFARO 2017 - Bulgária - Folk Ensemble Madara (Shumen)


Vídeo FOLKFARO 2017 - Bulgária - Folk Ensemble Madara (Shumen): https://www.youtube.com/watch?v=Qu7Ow3V6gHk

Em 2017, o FOLKFARO (Festival Internacional de Folclore da Cidade de Faro) decorreu em várias localidades do Algarve, de 19 a 27 de Agosto, sob o lema “Povos, Culturas e Tradições!...”.
Este evento anual nasceu em 2003 e é organizado pelo Grupo Folclórico de Faro. Atualmente é considerado o maior festival de folclore do sul de Portugal.
Nesta 15ª edição do FolkFaro atuaram os seguintes grupos:
• CAZAQUISTÃO - Ensembles Murager e Inju Marzhan (Atyrau)
• BULGÁRIA - Folk Ensemble Madara (Shumen)
• MÉXICO - Ballet Folklórico de Orizaba (Orizaba)
• COSTA RICA - Grupo Folklórico Costa Rica (Asserri)
• POLÓNIA - Ensemble Warszawianka (Varsóvia)
• ITÁLIA - Gruppo Gergent (Sicília)
• PORTUGAL - Grupo Tradicional "Os Casaleiros" - Azambuja; Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré; Rancho Folclórico Rosas do Lena - Batalha; Grupo Folclórico de São Torcato - Guimarães; Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão - Cortelha (Loulé); Rancho Folclórico da Casa do Povo da Conceição de Faro; e Grupo Folclórico de Faro - Adulto, Infantil e Cancioneiro.

Neste vídeo encontra-se um espetáculo da Bulgária, apresentado no Palco do Passeio da Doca, no dia 21 de Agosto de 2017. Este país foi representado pelo Folk Ensemble Madara, proveniente de Shumen. Este grupo surgiu há mais de 60 anos. O seu repertório é constituído por temas e estilos originais, abrangendo o rico folclore da Bulgária. Ostenta trajes nacionais de todas as regiões folclóricas do seu país.
O Folk Ensemble Madara conquistou diversos prémios na Hungria, Macedónia e França. Foi também galardoado com Ordem de “St. Kiril e Metodii”, a mais alta condecoração búlgara de mérito cultural.

Sem comentários:

Enviar um comentário